NOTÍCIAS

Muita chuva entre Santa Catarina e Paraná

  • Climatempo -

Os volumes acumulados já passaram de 100mm em muitas áreas e mais chuva é prevista.

Nos últimos dias, a chuva tem sido frequente entre o leste de Santa Catarina e do Paraná. A configuração de ventos na atmosfera formou nuvens carregadas, que provocaram bastante chuva desde sexta-feira (26), e o reforço da entrada de umidade pelos ventos marítimos ainda vai causar mais chuva nessas regiões até segunda-feira, 1 de março.

De acordo com o Cemaden, a chuva já acumula mais de 100mm desde sexta-feira (26) em áreas do litoral norte e Vale do Itajaí. Os maiores volumes até 13h deste domingo (28) eram de 181mm em Corupá e 160mm em Jaraguá do Sul (cidades do vale do Itajaí). Outras cidades como Brusque, Luiz Alves, Guaramirim, Garuva, Palhoça, Joinville e Itajaí tinham acumulado entre 100m e 160mm no mesmo período. Em Florianópolis o acumulado era de 96mm.

No mês de fevereiro, de forma geral, normalmente chove entre 180 e 200mm no litoral de Santa Catarina e no Vale do Itajaí. Em Indaial, por exemplo, a média é de 180mm. Com isso, é possível observar que a quantidade de chuva em um período de 48h, ficou próxima ao que costuma chover em todo o mês de fevereiro em várias regiões. Na capital Florianópolis, a média é de 201mm. 

Chuva não dá trégua

A intensificação dos ventos sobre o mar vai fazer com que mais umidade chegue ao leste de Santa Catarina e do Paraná até segunda-feira (01). Com isso, a chuva ainda será constante e os volumes acumulados ainda serão altos, especialmente no litoral catarinense. As projeções dos modelos meteorológicos indicam acumulados da ordem de mais 100mm, inclusive em Florianópolis.

Entidade do trade turístico de Blumenau vai comprar vacinas contra covid-19 Anterior

Entidade do trade turístico de Blumenau vai comprar vacinas contra covid-19

Abastecimento de água de Joinville é prejudicado pela intensidade da chuva Próximo

Abastecimento de água de Joinville é prejudicado pela intensidade da chuva

Deixe seu comentário